Deficiência logística no agronegócio é tema do Tecnologia do Campo

Programa exibiu problemas com a logística no transporte e na armazenagem, que geram prejuízos para a cadeia produtiva brasileira

Reprodução

Foto: Reprodução

Programa exibiu problemas nas rodovias, ferrovias e hidrovias do país

O programa Tecnologia do Campo, transmitido no sábado, dia 28, pelo Canal Rural, exibiu uma matéria com os principais problemas de infraestrutura logística enfrentados pelos produtores rurais e que dificultam o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. A equipe de reportagem visitou um sojicultor paulista, que relatou os obstáculos encontrados no cotidiano, e conversou ainda com Thiago Pera, coordenador da Esalq-Log de Piracicaba, sobre os prejuízos que a deficiência logística no transporte e na armazenagem geram para a cadeia produtiva do agronegócio.
Autoridades compartilharam suas visões sobre os problemas nas rodovias, ferrovias e hidrovias do país, que prejudicam a chegada de insumos nas propriedades rurais e dificultam o escoamento das produções.
Também foi ao ar uma novidade da Budny, fabricante de equipamentos agrícolas de Içara (SC), que se lançou em um novo mercado e promete ser solução na manutenção de estradas rurais.
>> Confira a página especial SOS Logística

RURALBR

Fonte: Ruralbr