DANILO UCHA – Criadores de Devon prontos para a Expointer

Elizabeth Cirne Lima preside a Associação de Criadores de Devon

DANILO UCHA/JN/ESPECIALJC

Elizabeth Cirne Lima preside a Associação de Criadores de Devon

Apesar da diminuição de animais inscritos – 55 em 2015, contra 76 em 2014 -, a raça Devon vai manter sua tradicional programação na próxima Expointer, em Esteio. A informação é da presidente da Associação Brasileira de Criadores de Devon, Elizabeth Cirne Lima, para quem é inevitável o setor agropecuário acompanhar o panorama geral da economia. "Seguimos renovando e buscando novos nichos de mercado, apostando na tradição e na qualidade do Devon", afirma. O leilão Top Devon será no dia 3 de setembro, às 14h, com a Rédea Remates ofertando 17 animais rústicos e de galpão selecionados por cinco expositores diferentes. Adelar Santarém, vice-presidente da associação, destaca que a sede e o restaurante do Devon no Parque de Esteio foram reformados, com várias melhorias na infraestrutura para receber os associados e o público.

Bento Gonçalves

O Convention Bureau de Bento Gonçalves elegeu nova diretoria. Eleita presidente, Andréia Zucchi assumirá no dia 1 de setembro.

Spa corporativo

Direcionado ao mercado empresarial, o One Day Spa lançou o programa Spa Corporativo, no Vila Ventura Ecoresort, em Viamão. A valorização do capital humano das empresas é o principal foco das atividades programadas no projeto.

Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos de Porto Alegre foi agraciado com o mais importante prêmio de gestão de pessoas, o Ser Humano Oswaldo Checchia, da ABRH-Nacional. Foi recebido por Denise Zaffari, diretora do banco.

Dia do Vinho

A Colônia Maciel, na zona rural de Pelotas, também tem o seu Dia do Vinho. A 10ª edição será nesta sexta-feira, às 19h, com jantar de salames, queijos, picles, pães, saladas, polenta, massas, carnes, galeto, fortaia e muito vinho e sucos de uvas, tudo produzido pelas comunidades da região.

Enogastronomia na fronteira

O II Festival Binacional de Enogastronomia e Produtos do Pampa, em Santana do Livramento, fronteira com Rivera, no Uruguai, terá várias atrações neste fim de semana. No Casino & Resort, em Rivera, estará aberta, das 14h às 18h, a sala de degustação orientada dos vinhos do bioma Pampa e a exposição de arte e degustação de azeites, no seminário binacional sobre azeites. Sábado, será das 9h30min às 12h. Nesta sexta-feira, às 20h30min, no restaurante Gardel, uma noite uruguaia com parrillada típica. Sábado, às 12h30min, no Sindicato Rural, seminário sobre cortes e produção de carnes, com Marcelo Bolinha; e, às 20h30min, no Solar Dom Pedro, jantar de integração Brasil-Uruguai.

Capacità

A empresa gaúcha Capacità é a responsável pela montagem do estande de 150 metros quadrados da Confederação Nacional da Indústria, Sesi e Instituto Euvaldo Lodi no Conarh ABRH, em São Paulo. No ambiente tecnológico, brilham as telas de mesas interativas, tablets, simuladores e outras ferramentas. Há, ainda, uma outra área de 70 m2? convertida em lounge, a fim de proporcionar a convivência entre os visitantes.

Painel Econômico
DANILO UCHA
ucha@jornaldocomercio.com.br
Painel Econômico

Fonte : Jornal do Comércio