.........

COTAÇÃO – Valores do milho em Paranaguá (PR) são maiores desde março de 2014

.........

Cepea indica que a sustentação do milho continua vindo do dólar valorizado frente ao real, que eleva a competitividade do cereal brasileiro no mercado internacional

Os valores do milho posto porto de Paranaguá (PR) são os maiores desde março de 2014, em termos nominais, de acordo com dados do Cepea. Esse cenário é verificado mesmo diante da expectativa de safra brasileira recorde, que deve gerar excedente e estoques de passagens também recordes. Pesquisadores do Cepea indicam que a sustentação continua vindo do dólar valorizado frente ao real, que eleva a competitividade do milho brasileiro no mercado internacional. Nesse contexto, a perspectiva ainda é de crescimento dos negócios externos e também de que a maior parte dos contratos realizados até o momento seja direcionada ao mercado internacional.

Por enquanto, registros de line-up seguem apontando um grande número de navios chegando aos portos brasileiros para carregamento de milho. No entanto, os dados oficiais da Secex indicam que o volume embarcado nas três primeiras semanas de agosto (de 1,41 milhão de toneladas) ainda está abaixo do verificado no mesmo mês do ano passado (2,46 milhões de toneladas), cenário que indica cautela. A média diária neste mês tem sido de 93,7 mil toneladas, enquanto em agosto/14 foi de 117 mil toneladas, segundo a Secex.

Fonte:Pedro Morais/Campos Novos (SC)

Fonte : Canal Rural