.........

Cooxupé amplia torrefação

.........

A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé) dobrou a produção em sua indústria de torrefação de café inaugurada há dois anos. De acordo com a cooperativa, a produção atingiu a capacidade total de 1 milhão de quilos de café por mês, com três turnos de trabalho.

A torrefação entrou em operação em julho de 2015, com uma produção de 500 mil quilos mensais. A unidade fica no Complexo Japy, em Guaxupé, no sul de Minas Gerais. A unidade, que demandou investimentos de R$ 18 milhões, já estava preparada para dobrar a produção, mas a meta foi alcançada antes do esperado, segundo a Cooxupé.

Em nota, o presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino, disse que embora a cooperativa tenha maior foco na exportação de café verde, "a participação no mercado interno, de café torrado e moído, tem apresentado bons resultados", o que levou a planta industrial a atingir a capacidade total de produção "em apenas dois anos".

Segundo a Cooxupé, com a ampliação dos turnos de produção, a unidade passou a ter 151 colaboradores diretos – eram 108 no início da operação da nova torrefação.

A Cooxupé atua com quatro marcas de café torrado e moído e está presente nos mercados da Grande São Paulo e interior do Estado nas regiões do Vale do Rio Pardo, Ribeirão Preto, Franca, São José do Rio Preto, Araraquara e Limeira. Atua ainda no Rio de Janeiro e Região dos Lagos, sul de Minas Gerais, Belo Horizonte, Juiz de Fora e algumas cidades da região Sul.

Por De São Paulo

Fonte : Valor