Conselho da BRF deve definir Pedro Faria como CEO global

Ana Paula Paiva/Valor
Pedro Faria, atual CEO internacional da BRF, cujo nome foi indicado para substituir Cláudio Galeazzi na companhia

O conselho de administração da BRF vai se reunir amanhã para deliberar sobre a indicação do nome de Pedro Andrade de Faria para o cargo de CEO global da companhia, hoje ocupado por Cláudio Galeazzi. Atualmente, Faria é CEO internacional da BRF. Conforme apurou o Valor, não há unanimidade em relação ao nome de Faria para o cargo, mas a tendência é pela aprovação. Procurada, a BRF informou que "não comenta especulações de mercado".

Em agosto, Galeazzi anunciou sua saída do cargo de CEO global da BRF no fim deste ano. O empresário, dono da Galeazzi & Associados, participou da reestruturação da BRF após a chegada de Abilio Diniz à presidência do conselho de administração da companhia em abril de 2013. Desde o início, já estava acertado que Galeazzi ficaria no cargo por um período determinado de tempo.

Pedro Faria é um dos fundadores da gestora de recursos Tarpon, que tem 10,49% do capital da BRF e que liderou o movimento de acionistas que levou o empresário Abilio Diniz à presidência do conselho de administração da empresa. Desde que se tornou CEO internacional da BRF, Faria está fora do dia a dia da gestora de recursos.

A provável chegada de Faria – que é administrador de empresas formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com MBA pela Universidade de Chicago – ao cargo de CEO global da BRF é o desfecho de um movimento iniciado com a mudança no comando da empresa de alimentos. Antes de se tornar CEO internacional, o nome de Faria já havia sido cogitado para o posto ocupado hoje por Galeazzi.

Além da Tarpon, também estão no capital da BRF a Previ (12,31% das ações ordinárias), Petros (12,10%), Sistel (1,06%), Valia (1,12%) e BlackRock (5,03%).

© 2000 – 2014. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/agro/3708194/conselho-da-brf-deve-definir-pedro-faria-como-ceo-global#ixzz3EEjO30dv

Fonte: Valor | Por Alda do Amaral Rocha | De São Paulo