.........

Congresso discute o futuro do algodão

.........

Evento que acontece em Punta del Leste reúne grandes produtores e entidades para apontar os desafios da cadeiana safra 2012/2013

por Luciana Franco

 Shutterstock

Foi aberta na noite deste domingo (23/9) a 18ª edição do Clube da Fibra, fórum de discussão dos desafios e oportunidades da cadeia produtiva de algodão, realizado pela FMC Agricultural Products. O evento, que segue de 23 a 26 de setembro, acontece em Punta Del Leste, noUruguai.
O presidente da FMC Corporation América Latina, Antônio Carlos Zem, destacou no jantar de abertura do evento a abordagem do debate do Clube da Fibra. “Como pioneira no mercado de defensivos para cotonicultura brasileira, a FMC tem o compromisso de levar conhecimento para os produtores. Em julho, quando o Brasil bateu recordes na exportação de fibras, mais de 1 milhão de toneladas foram enviadas ao exterior e o consumo mundial vai crescer e a FMC quer estar sempre junto apresentando novas tecnologias para os produtores e trazendo melhorias para a agricultura brasileira”, destaca Zem.
Estarão presentes no seminário, a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), Associação Brasileira do Agronegócio (Abag),Conselho Superior do AgroNegócio da FIESP (Cosag), a Associação Comercial de São Paulo e Conselheiro daSociedade Rural Brasileira e a Agroconsult também abordarão o papel do Brasil nas Cadeias Agrícolas Mundiais e as perspectivas da cotonicultura mundial.

Fonte: Globo Rural