.........

Confira o infográfico interativo do RuralBR sobre o novo Código Florestal Brasileiro

.........

Objetivo é explicar de forma fácil os pontos mais polêmicos do relatório que foi aprovado no Senado no início de dezembro

O RuralBR tem um infográfico informativo sobre o novo Código Florestal Brasileiro. O objetivo é explicar de forma fácil e interativa os pontos mais polêmicos do relatório aprovado no Senado no final de maio.

O recurso multimídia usa textos e vídeos para mostrar o significado – tanto para os produtores rurais como para os ambientalistas – do que foi aprovado para o novo Código Florestal em relação às Áreas de Preservação Permanente, Reserva Legal, regularização ambiental e áreas já consolidadas para produção.

– A discussão do Código Florestal é extensa e repleta de detalhes, e isso se traduz em um projeto de leilongo e de difícil compreensão. A ideia do infográfico é apresentar as principais mudanças que o PL promove de forma simples – explica a coordenadora de internet do Canal Rural, Lenara Londero.

Dois lados de um projeto de lei polêmico para o Código Florestal
Para facilitar o entendimento dos internautas, o infográfico está divido em dois pontos de vista: o dos ambientalistas e o dos produtores rurais. Assim, cada internauta escolhe o que lhe interessa de acordo com suas atividades e opiniões.

– Optamos por explicar os principais pontos do novo texto na visão de ambientalistas e produtores para tornar claros os motivos que provocam intensas discussões entre os dois setores – destaca Lenara.

A navegação é realizada de acordo com os interesses do internauta. Se ele está preocupado com o que o novo Código Florestal pode acarretar para a produção agrícola e pecuária brasileira, pode clicar em “Produtores Rurais” e terá a sua disposição explicações sobre os principais pontos polêmicos. Se, por outro lado, quer saber os benefícios e malefícios que o novo Código pode causar ao meio ambiente, basta clicar em “Ambientalistas” para acessar informações colocadas sob um ponto de vista diferente. Acessando as duas áreas do infográfico, por fim, o internauta pode comparar os pontos polêmicos e identificar os pontos de vista em discussão.

E você, que lado do relatório aprovado no Senado sobre o novo Código Florestal Brasileiro deseja entender melhor? Acesse o infográfico e fique por dentro!

Fonte: Ruralbr