.........

Conab debate abastecimento e arroz no Congresso

.........

Fonte: AGRONOTÍCIAS

O Diretor de Política Agrícola e Informações da CONAB, Sílvio Porto, participa nesta quarta-feira (29) de uma audiência pública, no Senado Federal, para discutir sobre o Projeto de Lei do senado nº 51, que institui a Política Nacional de Abastecimento. O projeto trata de estímulos à AGRICULTURA FAMILIAR, integração entre cidades e estados, cooperação entre órgãos públicos e organizações não-governamentais e incentivos à rede privada de armazenamento.

Arroz – Na terça-feira (28), o diretor participou de outra audiência pública, na Câmara dos Deputados, para discutir sobre as dificuldades econômicas dos rizicultores do Rio Grande do Sul. Durante o encontro, os participantes também propuseram alternativas de políticas agrícolas para a elevação dos preços recebidos pelos produtores de arroz.

A audiência faz parte de uma série de ações do governo federal para apoiar os produtores da região Sul. Entre as medidas previstas, está também a realização de leilões para que sejam retiradas 1 milhão de toneladas de arroz do mercado para permitir que o preço do produto cotado no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina aumente. Serão direcionados R$ 427 milhões para as operações.