.........

Conab compra 3,5 mil toneladas da agricultura familiar

.........

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) abriu inscrições para produtores rurais da agricultura familiar que estiverem interessados em participar da segunda chamada pública deste ano para compra institucional. A Conab vai adquirir 3,5 mil toneladas de alimentos que serão destinados a populações que se encontram em situação de insegurança alimentar.

A Conab irá adquirir arroz, farinha de trigo, macarrão, farinha de mandioca, fubá de milho, feijão e açúcar. Os produtos serão destinados a quinze unidades da federação e deverão ser entregues até o dia 27 de setembro, conforme determinação do edital da chamada pública. A compra será realizada por meio das superintendências regionais da Conab em Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

O limite de venda por agricultor familiar (DAP pessoa física) é de R$ 20 mil por ano, independente de já fornecerem a outras modalidades do Programa de Aquisição de Alimentos ou do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Já o limite para cooperativas ou associações é de R$ 6 milhões por DAP Jurídica.

Maiores informações no site da Conab.

POR VENILSON FERREIRA

Fonte : Revista Globo Rural