.........

Conab anuncia novo leilão para comercialização de milho de Mato Grosso

.........

BRASÍLIA  -  A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza na quarta-feira (24) o segundo leilão do chamado  Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) para a venda e o transporte de milho de Mato Grosso para outras regiões.

O objetivo é assegurar o escoamento de 1 milhão de toneladas do grão. O Pepro é um subsídio destinado a equalizar a diferença entre o preço do grão no mercado e o mínimo estabelecido pelo governo federal. De acordo com o edital, o produto não poderá ter como destino final as regiões Sul, Sudeste (exceto norte de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro), Centro-Oeste, Bahia, Maranhão, Pará, Piauí, Rondônia e Tocantins.

(Tarso Veloso | Valor)

© 2000 – 2013. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/agro/3201834/conab-anuncia-novo-leilao-para-comercializacao-de-milho-de-mato-grosso#ixzz2ZOrZ8cJW

Fonte: Valor | Por Tarso Veloso | Valor