Comitê de desburocratização participa de reunião para ouvir demandas do setor produtivo

 

O comitê foi criado em abril deste ano e está vinculado à Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização

reuniao desburocratizacao

Na última segunda-feira (24), representantes do CED – Comitê Estadual de Desburocratização proposto pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul participaram de uma reunião com os diretores do Sistema Famasul – Federação de Agricultura e Pecuária de MS para discutir uma parceria colaborativa, na qual a instituição possa ser interlocutora das demandas dos produtores rurais em todas as regiões do Estado.

Na avaliação da diretora secretária da Famasul, Terezinha Candido de Souza, a iniciativa do governo é fundamental na construção de um projeto que alavanque as necessidades do setor produtivo. “Este trabalho servirá como um canal de interlocução entre os produtores e o governo. Para isso, a parceria com os sindicatos rurais é fundamental para que sejam pontuadas as prioridades de melhoria em cada região”, destaca.

O comitê foi criado pela SAD – Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização com a finalidade de propor diretrizes que tenham como objetivo desburocratizar os processos organizacionais  do Poder Executivo, em abril deste ano (Decreto n. 14.160/2015).

De acordo com o titular da pasta, Carlos Alberto de Assis, a equipe tem realizado visitas para várias entidades de classes, com intuito de divulgar e conquistar a adesão de mais parceiros. “Nosso objetivo é que o comitê seja um canal permanente de diálogo entre a administração estadual e a sociedade usuária dos serviços públicos. Uma das reclamações recorrentes são os prazos para obtenção de licenças e guias que oneram os custos de transação para o exercício da atividade econômica”, argumenta.

Assessoria de Imprensa Sistema Famasul


Fonte: Famasul