Comissão de logística faz vistoria em mais de mil quilômetros da BR-163

 

Objetivo é verificar uma das principais rotas de escoamento de grãos de MT.
Grupo partirá de Sinop nesta quinta-feira (29) e segue até Santarém (PA).

Nesta quinta-feira (30), a Comissão de Logística da Associação dos Produtores de Soja e Milho deMato Grosso (Aprosoja) e o Movimento Pró-Logística começam uma visita técnica pela BR-163 por um percurso de 1.339 quilômetros. O roteiro começa por Sinop, a 503 km de Cuiabá, na Região Norte do Estado, e termina no município de Santarém, no Oeste do Pará, na sexta-feira (31).

O objetivo é verificar uma das principais rotas de escoamentos dos grãos produzidos no Estado. “Queremos analisar o andamento dos trechos que estão em obras e fazer um comparativo da última visita técnica que fizemos no local, no fim de 2014”, explica o gerente de Relações Institucionais da Aprosoja, Frederico Azevedo.

saiba mais

Ainda serão verificados dois trechos que não foram asfaltados: de Guarantã do Norte até Miritituba, com 126 quilômetros de extensão, e de Itaiatuba até Santarém, com 116 quilômetros de extensão.

“Outro objetivo é analisar a qualidade dessas obras que estão sendo executadas, uma vez que, em alguns trechos, algumas empreiteiras abandonaram as obras e outras assumiram. Sabemos que é fundamental fazer o acompanhamento. Uma vez que concluída, a rodovia vai baratear o frete e trazer desenvolvimento para essas regiões”, avalia Azevedo.

Roteiro – Após Sinop, o grupo passará por Novo Progresso, Miritituba e Santarém, estes três últimos pontos no estado do Pará. O grupo será formado pelo presidente da Aprosoja, Ricardo Tomczyk; o segundo vice-presidente da Região Norte, Antônio Galvan; o coordenador da Comissão de Logística, José Rezende; o diretor executivo do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz, e o delegado coordenador de Sinop, Leonildo Bares.

Fonte : Globo