.........

Comissão da Câmara dos Deputados discutirá Código Florestal na Mega Leite, em Minas Gerais

.........

Fonte: Canal Rural  | AGÊNCIA CÂMARA

Evento integra o fórum de debates da feira que tem início neste domingo, dia 26

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural realizará nesta segunda, dia 27, em Uberaba, Minas Gerais, um debate sobre os avanços e desafios do novo Código Florestal Brasileiro. A discussão integra o fórum de debates da feira Mega Leite 2011, que ocorre deste domingo, dia 26, até o dia 3 de julho no Parque Fernando Costa.

O debate foi proposto pelos deputados Paulo Piau (PMDB-MG) e Marcos Montes (MEM-MG). Eles dizem que a Mega Leite é um dos maiores encontros da pecuária brasileira, sendo realizada anualmente pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.

Os deputados afirmam que, por tradição, a Mega Leite fomenta os debates e as explanações técnicas sobre a necessidade de excelência no melhoramento do gado leiteiro, além de ser uma feira que inclui a realização de diversos leilões e negócios pecuários.

Eles consideram importante levar ao evento o debate sobre o novo Código Florestal Brasileiro aprovado pela Câmara e que ainda será votado pelo Senado. Foram convidados o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastásia, o secretário de Agricultura de Minas Gerais, Elmiro Nascimento, além de deputados estaduais, federais e senadores de Minas Gerais.

Devem estar presentes representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), da Federação da Agricultura de MG, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de MG, da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e do Sindicato Rural de Uberaba.