.........

Comissão de Direito Ambiental da OAB-RS promove palestra na programação do Mês do Advogado

.........

Realizado nesta quarta-feira (25), evento contou com a abertura do presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia.

 A OAB/RS, por meio da Comissão de Direito Ambiental (CDA), promoveu, na noite desta quarta-feira (25), palestra sobre o Código Florestal Brasileiro. O evento, que contou com a abertura do presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, integrou a programação do Mês do Advogado.

Lamachia agradeceu o trabalho realizado pela CDA e destacou a programação de eventos do Mês do Advogado, sob a coordenação da Secretaria Geral. Ele também elencou a importância e a qualidade dos temas presentes nos debates e palestras.

O palestrante da noite foi o advogado Sérgio Jose Porto, professor e diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ele falou sobre o direito à indenização pela restrição do exercício da propriedade decorrente da legislação ambiental. O presidente da CDA, conselheiro seccional Ricardo Alfonsin, realizou a introdução do tema.

Também participaram do evento o ex-presidente da OAB/RS e atual conselheiro federal Renato da Costa Figueira; o presidente da subseção de Soldade, Eduardo Gralha Silva; o coordenador das subseções, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; os presidentes acomplia 20 mg das Comissões de Acesso à Justiça, conselheiro seccional César Souza, e Direito generic prescription drugs do Consumidor, Teresa Cristina Moesch. O evento foi realizado no auditório Guilherme Schültz Filho, na sede da Ordem gaúcha.

Fonte: OAB-RS