.........

Com destaque para agropecuária, PIB fica estagnado no terceiro trimestre, mostra IBGE

.........

Fonte: Ruralbr

Na comparação com o terceiro trimestre de 2010, PIB cresceu 2,1%. Entre as atividades econômicas, a agropecuária teve um aumento de 6,9%

O Produto Interno Bruto (PIB) do país apresentou variação nula (0,0%) no terceiro trimestre deste ano, segundo divulgou nesta terça, dia 6, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com o terceiro trimestre de 2010, o PIB cresceu 2,1% e, dentre as atividades econômicas, destacou-se o aumento da agropecuária (6,9%), seguida por serviços (2,0%) e indústria (1,0%).

O índice divulgado nesta terça é o menor para um trimestre desde os três primeiros meses de 2009, quando atingiu variação negativa de 1,9%.

O destaque deste trimestre, segundo o IBGE, foi para agropecuária, com aumento de 3,2% no volume do valor adicionado. Indústria e serviços tiveram variações negativas de -0,9% e -0,3%, respectivamente.

No acumulado dos quatro trimestres terminados no terceiro trimestre de 2011 (12 meses), o crescimento foi de 3,7% em relação aos quatro trimestres imediatamente anteriores. No acumulado em 2011 até setembro, o PIB apresentou uma expansão de 3,2%. Em valores correntes, o PIB alcançou R$ 1,05 trilhão.

ZERO HORA