.........

Câmara aprova Medida Provisória que libera recursos para vítimas da seca no Nordeste

.........

Total de R$ 706,4 milhões é destinado aos ministérios da Integração Nacional e do Desenvolvimento Agrário

Sirli Freitas

Foto: Sirli Freitas / Agencia RBS

Medida Provisória segue para a apreciação do Senado

A Câmara dos Deputados aprovou na noite dessa terça, dia 3, a Medida Provisória (MP) 566 que libera recursos de R$ 706,4 milhões para atender às vítimas da seca na Região Nordeste. O dinheiro é destinado aos ministérios da Integração Nacional e do Desenvolvimento Agrário. A MP segue agora para a apreciação do Senado.
A aprovação da medida provisória ocorreu após longo processo de obstrução dos partidos de oposição, que lançaram mão de dispositivos regimentais para adiar a votação. O DEM e PSDB obstruíram os trabalhos em protesto pelos critérios de liberação das emendas parlamentares ao Orçamento da União, com o argumento de que o governo vem privilegiando os partidos da base aliada.
O PSDB declarou, por meio de nota, que a discrepância na execução das programações orçamentárias "em provocado uma grande ineficiência na alocação dos recursos públicos para as pequenas comunidades que não têm acesso aos aparelhos públicos". O partido também argumenta que os municípios representados pelos parlamentares da oposição "deixam de receber recursos, que levariam à satisfação de necessidades essenciais".

Fonte: Ruralbr AGÊNCIA BRASIL