.........

CLIMA – Temperaturas voltam a subir no fim de semana

.........

Manhã foi de frio na Capital, onde os termômetros registraram 3,8 graus

Manhã foi de frio na Capital, onde os termômetros registraram 3,8 graus

O fim de semana será de tempo ameno no Rio Grande do Sul. Depois de uma semana com marcas negativas em praticamente todas as cidades gaúchas, o ar gelado dá lugar a um céu nublado e a temperaturas mais altas.

Nesta sexta-feira, ainda há possibilidade de geada nos Campos de Cima da Serra, Encosta Superior e Inferior do Nordeste e Planalto Médio. A temperatura pode variar entre 2 e 21 graus no Estado, e, na Capital, entre 6 e 19 graus. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no sábado e no domingo, a possibilidade de geada desaparece. As temperaturas podem oscilar entre 4 e 23 graus no sábado e entre 5 e 29 no domingo em algumas regiões do Estado. Na Capital, varia entre 7 e 20 graus no sábado e entre 11 e 24 no domingo.

A quinta-feira foi gelada em todas as regiões. Segundo o Inmet, a mínima, de -2,1 graus, foi registrada em Serafina Corrêa, e a máxima, de 22,3, em Campo Bom. Na Capital, os termômetros variaram entre 3,8 e 20,2 graus. Já de acordo com a MetSul Meteorologia, houve temperaturas negativas em várias cidades. A menor foi de -5,7 graus, em São José dos Ausentes.

MARCELO G. RIBEIRO/MARCELO G. RIBEIRO/JC

Fonte : Jornal do comércio