.........

Chuva derruba postes e lonas no parque da Expodireto Cotrijal no RS

.........

 

Local da tradicional feira de agricultura foi prejudicado em Não-Me-Toque.
Coordenador do parque não acredita que o transtorno prejudicará o evento.

A chuva que atingiu boa parte do Rio Grande do Sul entre a tarde e a noite desta quarta-feira (17) derrubou cinco postes e parte da estrutura montada no parque de exposições da Expodireto Cotrijal, tradicional feira de agricultura realizada em Não-Me-Toque, no Norte do estado. De acordo com o coordenador do parque, Marlon Lauxen, uma reunião será realizada nesta quinta-feira (18) para a avaliação dos prejuízos.

"O vento muito forte pegou uma faixa e atirou essas pirâmides em cima da rede de alta tensão. As pirâmides são de lona, formam o telhado da estrutura montada. Foram esses estandes, mais uns três ou quatro, e a chuva derrubou cinco postes, que fazem parte da rede de alta tensão do parque", disse Lauxen ao G1.

O coordenador do parque não acredita que o transtorno causado pela chuva prejudicará a realização da edição deste ano da feira, marcada para começar no dia 7 de março. Ele afirma que, apesar da reconstrução da rede de alta tensão depender dos postes que foram derrubados, o local ficará pronto a tempo do evento. "Acredito que em quatro dias conseguimos deixar o parque em condições. Esse trabalho não vai parar", afirmou.

Do G1 RS

Fonte : Globo