CENTRAL DE COMUNICAÇÃO // – Em Chicago, milho segue focado no plantio nos EUA e testa ligeira recuperação na manhã desta 3ª feira

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta terça-feira (18) próximos da estabilidade. Às 8h50 (horário de Brasília), apenas o vencimento maio/17 subia 0,50 pontos, cotado a US$ 3,67 por bushel. As demais posições da commodity se mantinham inalteradas.

O mercado tenta, de maneira tímida, esboçar uma reação após recuar mais de 1% no dia anterior. Ainda nesta segunda-feira, os fundos de investimentos exibiram um movimento de realização de lucros depois das recentes altas registradas nos preços. Contudo, o foco dos investidores permanece no comportamento do clima no Meio-Oeste dos Estados Unidos.

Com as chuvas previstas para os próximos 15 dias, há muitas especulações sobre possíveis atrasos no plantio da nova safra norte-americana. No final da tarde de ontem o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou que cerca de 6% da área prevista para essa temporada já foi cultivada com o grão.

O percentual ficou abaixo das apostas dos participantes do mercado, que estavam entre 8% a 9%. E também do registrado no mesmo período do ano anterior, de 12%. A média para o período é de 9%.

Por Notícias Agrícolas

Fonte : CNA