.........

CENTRAL DE COMUNICAÇÃO // CNA – Senado e Câmara realizam Audiência Pública conjunta sobre funrural

.........

Foto: Wenderson Araújo/CNAFoto: Wenderson Araújo/CNA

Brasília (03/05/2017) – A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), do Senado, e a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR), da Câmara, realizaram nesta quarta (3) audiência pública conjunta para discutir a cobrança do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural).

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), presidentes de Federações, Sindicatos rurais, deputados, senadores, integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e produtores estiveram presentes à audiência.


Mario Borba representou a CNA durante a audiência pública

O vice-presidente diretor da CNA e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA), Mário Borba, afirmou que a Confederação e entidades como a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) buscam com o governo alternativas para resolver a questão dos produtores afetados pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a constitucionalidade da cobrança do Funrural.
“A CNA é a entidade máxima de representação da agropecuária brasileira, com legitimidade para defender o produtor, e tem demonstrado isso em vários momentos”, afirmou Mário Borba.

Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) e vice-presidente da CNA, José Mário Schreiner, o momento é de união de todas as entidades de classe e dos produtores rurais. “Precisamos nos unir e olhar pra frente para que possamos achar a melhor saída”.

Assessoria de Comunicação CNA

Fonte : CNA