.........

CENTRAL DE COMUNICAÇÃO // CNA – Conselho do Agro debate segurança alimentar no País

.........

Brasília (29/06/2017) – As entidadesdo Conselho do Agro debateram nesta quinta (29), na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a segurança dos alimentos produzidos no Brasil.


Presidente da CNA, João Martins

Ao abrir os trabalhos da 7ª reunião do Conselho, o presidente da CNA, João Martins, ressaltou a importância de o colegiado tratar de temas estratégicos e sugerir propostas para o setor.


Presidente da Abrafrutas, Luiz Carlos Barcelos

A reunião foi coordenadapelo presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS), Luiz Roberto Barcelos. Segundo ele, a questão da segurança alimentar é de extrema importância para o agro. “Precisamos mostrar ao consumidor a qualidade dos alimentos produzidos no Brasil, mostrar que são saudáveis”, afirmou Barcelos.

O representante da Agência Nacional de Segurança Alimentar (Anvisa), Marcus Vinicius Pires, falou sobre o trabalho do órgão em relação ao tema, como a aplicação de normas e resoluções.

Já o consultor da ABRAFRUTAS César Bezerra de Sena trouxe um estudo mostrando que os alimentos no Brasil são seguros, produzidos a partir de boas práticas agrícolas, sem danos “à saúde do consumidor”.

Assessoria de Comunicação da CNA

Fonte : CNA