.........

CENTRAL DE COMUNICAÇÃO // CNA – CNA participará de Fórum Global para a Alimentação e Agricultura na Alemanha

.........

Brasília (16/01/2018) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participará do 10º Fórum Global Mundial para a Alimentação e Agricultura (GFFA, sigla em inglês), de 18 a 20 de janeiro, em Berlim, na Alemanha.

A entidade foi convidada para integrar a comitiva oficial do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que será um dos palestrantes no painel “Moldar o Futuro da produção animal de forma sustentável, responsável e produtiva”.

Blairo apresentará dados da NASA, agência especial norte-americana, demonstrando que o Brasil utiliza apenas 7,6% de seu território com lavouras, somando 63.994.479 hectares.

A CNA será representada pela Superintendente de Relações Internacionais, Lígia Dutra, e pelo Superintendente Técnico, Bruno Lucchi. Além de acompanharem o ministro, eles participarão de reuniões paralelas. Em Berlim, haverá encontros com a Associação dos Produtores da Alemanha (Deutscher Bauernverband) e com a Agenda Global para a Pecuária Sustentável (Global Agenda for Sustainable Livestock).

Na capital da Bélgica (Bruxelas) está marcada uma reunião com o secretário-geral da União Europeia do Comércio de Gado e Carne (UECBV, sigla em inglês) e com a Organização dos Proprietários de Terras Europeus (ELO, sigla em inglês). O objetivo é debater alternativas para aumentar a cooperação e o comércio bilateral.

“Vamos defender o modelo de produção sustentável da pecuária brasileira e também discutir pontos do acordo comercial entre Mercosul e União Europeia”, afirma Lígia Dutra.

Assessoria de Comunicação CNA/ SENAR

Fonte : CNA