.........

CENTRAL DE COMUNICAÇÃO // CNA – CNA aponta investimentos dos produtores em tecnologia e clima como responsáveis pelo crescimento do PIB da agropecuária

.........

Brasília (01/06/2017) – O elevado investimento dos produtores rurais em tecnologia nesta safra e o clima favorável garantiram o “excelente resultado” do Produto Interno Bruto (PIB) da agropecuária no 1º trimestre de 2017, de acordo com a análise do Núcleo Econômico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

O segmento foi o principal destaque do PIB do país divulgado nesta quinta (1) pelo IBGE, com expansão de 13,4% na comparação com os três meses anteriores. Este desempenho da atividade rural, aliado ao crescimento de outros setores da economia, contribuiu para que a economia brasileira registrasse variação positiva de 1% de janeiro a março.

Na comparação com o primeiro trimestre do ano passado, a agropecuária cresceu 15,2%.

“O resultado do setor foi favorecido não apenas pelo clima, mas também pelo elevado investimento dos produtores rurais na safra 2016/2017. Este investimento foi focado em um pacote tecnológico como sementes, adubos e defensivos de elevado padrão de produtividade”, diz o Comunicado Técnico da CNA.

Ainda segundo o texto do Comunicado, os resultados apresentados hoje “demonstram crescimento forte da agropecuária e da demanda externa (exportações)”. As estimativas da CNA são que a agropecuária apresente crescimento de 9% no acumulado do ano.

Acesse o Comunicado Técnico da CNA na íntegra:

Assessoria de Comunicação CNA

Fonte : CNA