.........

CENTRAL DE COMUNICAÇÃO // CNA – Agropec sedia Congresso de Palma e outras cactáceas

.........

Parnamirim, RN (08/08/2017) – Na programação do Agropec Semiárido 2017, o 5º Congresso Brasileiro de Palma e outras Cactáceas divulga 145 trabalhos científicos sobre o tema e debate a utilização de forrageiras e outras plantas principalmente na pecuária nordestina.

Na abertura do evento, na segunda (7), o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, que também preside a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), destacou o uso da palma para ajudar na eficiência produtiva da pecuária baiana. “A palma é um grande negócio para todos nós do Semiárido”.


Presidente da CNA, João Martins, na abertura do V Congresso brasileiro de palma e outras cactáceas / Fotos: Canindé Soares

Para o presidente do Congresso e da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA), Mário Borba, a palma e as cactáceas têm diversas utilidades e os produtores precisam investir no uso destas plantas na alimentação. “Precisamos depender menos do milho, da torta de algodão e da soja.”

Participaram da abertura do Congresso o presidente do Agropec e da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte (FAERN), José Vieira, presidentes de Federações de agricultura e pecuária do Nordeste, representantes dos governos federal e estadual, pesquisadores e produtores rurais.

Visitas – Depois de participar da abertura do Congresso de Palma, o presidente da CNA visitou o Parque de Exposições Aristófanes Fernandes e o estande do Sistema CNA/SENAR. No local, João Martins conheceu a sala que mostra como o produtor rural deve se preparar para o período da seca.

O presidente da CNA também visitou algumas arenas de demonstrações práticas de manejo e criação de animais.
Assessoria de Comunicação CNA

Fonte : CNA