.........

Código Florestal será votado no Plenário do Senado nesta terça

.........

Fonte: Ruralbr

Esta é a última apreciação do texto na Casa, antes de retornar à Câmara. Acompanhe pelo RuralBR

Atualizada às 21h42

Moreira Mariz

Foto: Moreira Mariz / Agência Senado,Divulgação

Senadores votam novo texto do Código Florestal em Plenário nesta terça

A história do Código Florestal brasileiro avança mais um capítulo nesta terça, dia 6. O relatório do senador Jorge Viana (PT-AC)será votado no Plenário do Senado, em sua última apreciação na Casa, antes de retornar à Câmara dos Deputados. Apesar de o texto ter sido aprovado na Comissão de Meio Ambiente, no último dia 24, com quatro emendas destacadas, após diversas alterações feitas pelos próprios senadores, a sessão desta terça promete ser longa. Foram protocoladas, pelo menos, novas 44 emendas e a expectativa dos relatores é de que outras sejam apresentadas durante a discussão.

Entre os temas que devem voltar à discussão estão as questões referentes às regras para Áreas de Preservação Permanente (APPs), Reserva Legal, exploração florestal e incentivos à preservação de vegetação nativa. Opositores à aprovação da matéria como está, senadores do PSOL afirmam que pretendem promover prolongado debate durante a apresentação das novas emendas.

Os produtores rurais aguardam com apreensão pela votação do texto, uma vez que o prazo dado pela presidente Dilma Rousseff para entrada em vigor da Lei de Crimes Ambientais vence no próximo domingo, dia 11. Após ser aprovado no Plenário do Senado, o relatório será encaminhado novamente para apreciação dos deputados, que poderão ainda rejeitá-lo e retornar ao texto original elaborado na Câmara. O passo seguinte e final é a sanção de Dilma.

>>> Assim que a votação do Código Florestal começar no Plenário do Senado, você pode acompanhar pelo portal RuralBR. No site, você pode assistir à transmissão em vídeo e também ao minuto a minuto do debate.

>>> Veja mais em site especial sobre o novo Código Florestal