Case IH vê melhor ano da história para vendas de máquinas agrícolas

Anna Carolina Negri/Valor

SOROCABA (SP)  -  A Case IH — marca da fabricante de máquinas agrícolas CNH, subsidiária do grupo Fiat — deve bater neste ano seu recorde de vendas no Brasil, acompanhando o excepcional desempenho do setor.

De acordo com o diretor comercial da empresa no país, César Di Luca, as vendas de tratores devem crescer 50% e as de colheitadeiras, 55%, em volume, na comparação com o ano passado.

O vice-presidente da marca para a América Latina, Mirco Romagnoli, afirma que a presença da marca no Brasil tem crescido nos últimos anos. O executivo afirma que a Case espera encerrar o ano com uma fatia de 7% no mercado doméstico de tratores e 19% a 20% no de colheitadeiras.

Em 2012, de acordo com os dados oficiais da Anfavea, a Case abocanhou 4,4% das vendas domésticas de tratores e 17,6% das de colheitadeiras.

Romagnoli afirma ainda que as vendas de tratores cresceram 54% e as de colheitadeiras, 73%, no primeiro semestre, ante os seis primeiros meses de 2012.

Segundo o executivo, as vendas são impulsionadas pela renda elevada no campo e as baixas taxas de juros para investimento. Para ele, a tendência é que o mercado perca fôlego em 2014.

(Carine Ferreira | Valor)

© 2000 – 2013. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/agro/3274992/case-ih-ve-melhor-ano-da-historia-para-vendas-de-maquinas-agricolas#ixzz2fLEa5A8c

Fonte: Valor | Por Carine Ferreira | Valor