Caravana da Embrapa passa por MS para discutir pragas na agricultura

Evento de 2015 é dedicado ao combate das pragas na agricultura.
Caravana vai passar por Chapadão do Sul e Dourados.

Piolho de cobra é uma das pragas que afeta a agricultura e que será abordada pela Caravana da Embrapa (Foto: Ronaldo Bianco/Embrapa)

Piolho de cobra é uma das pragas que afeta a agricultura e que será abordada pela Caravana da Embrapa (Foto: Ronaldo Bianco/Embrapa)

Mato Grosso do Sul recebe nesta semana a Caravana da Embrapa. Nesta terça-feira (1º), emChapadão do Sul, no norte do estado, e na quinta-feira (3), em Dourados, na região sul, pesquisadores estarão ministrando um curso gratuito para técnicos da assistência técnica e extensão rural sobre combate a pragas na agricultura.

saiba mais

Essa é a segunda fase da caravana, na primeira, realizada em 2014 o foco foi o combate a lagartaHelicoverpa armigera. O objetivo desta segunda etapa, que já passou por diversos estados, é dar continuidade as ações de capacitação e atender demandas identificadas na primeira fase, além de reforçar a necessidade de uma abordagem sistêmica, resgatar os princípios do manejo integrado de pragas nos sistemas de produção e contribuir para a sustentabilidade da atividade.

No curso, a Embrapa aponta que os participantes vão receber orientações para fazer o Manejo Integrado de Pragas (MIP). A entidade espera que depois do curso os participantes consigam realizar o combate de pragas nas áreas de produção, executar adequadamente o monitoramento nas lavouras, reconhecer as principais pragas e seus agentes de controle biológico e tomar decisões conforme os princípios do MIP.

Do G1 MS

Fonte : Globo