.........

CAMPO ABERTO – SEMANA D PARA A TERCEIRIZAÇÃO

.........

Protocolado em regime de urgência, o projeto de lei 125, que trata da possibilidade de contratar médicos veterinários da iniciativa privada para o serviço de inspeção, começa a trancar a pauta na próxima semana. A projeção é de que seja votado na terça-feira, dia 15.

Esta semana será decisiva para a busca de apoio à proposta do Executivo. O secretário da Agricultura, Ernani Polo, diz que a receptividade tem sido boa entre os parlamentares e que PP, PMDB, PSDB e PSB já teriam manifestado posição favorável.

? Inspeção é um serviço, um ato técnico. O Estado está deixando de fazer um serviço e não de ter controle ? afirma Polo.

A proposta também agrada parlamentares da oposição. Ex-secretário da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi (PT) se diz favorável ao texto, com algumas modificações.

Ele argumenta, no entanto, que o partido ainda está discutindo o assunto e a bancada deve fechar questão:

? O projeto atende à necessidade de hoje. Acho importante, porque pode liberar mais agentes para a fiscalização.

COMEÇA HOJE O TERCEIRO E ÚLTIMO MÓDULO DO PROGRAMA ALFA 2017, DO SENAR-RS, DE ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO MEIO RURAL. A INICIATIVA, FEITA EM PARCERIA COM SINDICATOS PATRONAIS E DE TRABALHADORES RURAIS, BENEFICIA 3,16 MIL PESSOAS EM MAIS DE CEM MUNICÍPIOS GAÚCHOS.

gisele.loeblein@zerohora.com.br zerohora.com/giseleloeblein 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora