.........

CAMPO ABERTO – RASANTE NO MERCADO

.........

Líder no mercado de aviação agrícola no Brasil, com participação superior a 60%, a Embraer aposta na recuperação das vendas ? após forte queda em 2016. Até dezembro, a previsão de entrega é de 15 a 20 aeronaves, contra apenas duas no ano passado. No auge dos negócios, entre 2012 e 2013, chegaram a vender 70 unidades.

? Estamos em processo de retomada do mercado após um período delicado da economia ? afirma Marcelo Gerulaitis, gerente comercial da Embraer Aviação Agrícola.

Fabricante do Ipanema, o primeiro e único avião agrícola nacional, a Embraer fez demonstrações do modelo 203 no Congresso Sindag, que termina hoje, em Canela, na Serra.

? Embarcamos cada vez mais tecnologia no produto para aumentar a precisão e a segurança da aplicação ? detalha Gerulaitis.

A aposta na retomada do mercado se dá pela melhora no cenário econômico e também pela queda da taxa de juro. No sul do país, equipamento usado para pulverizar lavouras pode ser financiado pela linha de crédito Finame. O modelo custa aproximadamente R$ 1,5 milhão.

gisele.loeblein@zerohora.com.br zerohora.com/giseleloeblein 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora