CAMPO ABERTO – PRONTOS PARA ENTRAR

Com as etapas burocráticas vencidas, agora é só se preparar para vender. Três indústrias de Santa Catarina estão credenciadas para exportar carne suína para a Coreia do Sul – BRF, Aurora e Pamplona.

Mercado diferenciado, o país asiático é o quarto maior importador mundial desse produto (foi destino de 615 mil toneladas em 2016).

O privilégio fica restrito aos catarinenses porque são livres de febre aftosa sem vacinação.

– Entrar na Coreia do Sul era algo muito esperado por nós – afirma Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal.

A entidade comemorou ainda a abertura do mercado peruano, anunciada pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

R$ 1

milhão

será o investimento feito pela multinacional Monsanto na startup Tbit, que trabalha com análise de imagem para o agronegócio. Os recursos serão utilizados para reforçar a equipe da empresa na sede, em MG, e também para ampliar os esforços de venda e marketing em todo o país.

A chef de cozinha natural e apresentadora do canal GNT Bela Gil, o frei Sérgio Göergen, dirigente do Movimento dos Pequenos Agricultores e da Via Campesina e o pesquisador francês Patrick Caron, do Comitê de Segurança Alimentar da FAO, estarão lado a lado em painel que abre seminário de Políticas Públicas para Agroecologia na América Latina e Caribe. O evento será no teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, de quarta a sexta-feira.

gisele.loeblein@zerohora.com.br gauchazh.com/giseleloeblein 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora