.........

CAMPO ABERTO – NEGÓCIO DE PROFUNDIDADE

.........

A tecnologia de melhoramento genético se uniu à de máquinas para fazer brotar um novo negócio no norte do Estado. A Biotrigo e a Montagner, ambas de Passo Fundo, anunciaram ontem a sociedade entre as duas marcas. A empresa de melhoramento genético, que tem fatia de 70% do mercado no Brasil, passa a ser sócia da montadora, que tem como carta na manga a Fertillus, máquina fertilizadora e descompactadora de solo. Os valores da transação não foram revelados. A sinergia no mercado agrícola é apontada como propulsor da operação.

? Queremos aumentar o portfólio. Nosso objetivo é lançar produtos com novidade agregada ? explica José Vilmar Maccarini, diretor-superintendente da Montagner.

A montadora foi inaugurada em janeiro deste ano e conta com 24 funcionários diretos, gerando mais de cem postos indiretos. A capacidade instalada é de 40 máquinas.

? Eles conseguiram fazer uma máquina que dá a opção de aprofundar o perfil (aumenta o volume útil de solo disponível para raiz). Reduz o impacto da seca, de forma não agressiva ? observa André Cunha da Rosa, sócio-diretor da Biotrigo.

gisele.loeblein@zerohora.com.br zerohora.com/giseleloeblein 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora