Campo e Lavoura – Gisele Loeblein – Distribuição de protetor solar avança

 

Programa regulamentado em 2013 está na metade do caminho, segundo a Fetag

Distribuição de protetor solar avança Jerônimo Gonzalez/Especial

Pelo menos 75 mil agriucltores receberam gratuitamente os frascos, alguns mais de uma vezFoto: Jerônimo Gonzalez / Especial

O Programa Saúde na Pele, por meio do qual são fornecidos gratuitamente protetores solares aos agricultores familiares, deverá estar completo até julho do próximo ano. Pelo menos essa é a estimativa de Inque Schneider, diretora da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado (Fetag-RS) responsável pela área da saúde. Nesta primeira fase, será distribuído um total de 300 mil frascos.

No início do projeto-piloto, em 2014, 124 municípios testaram o programa. Neste ano, outros 160 foram incluídos e, desde setembro, todos os municípios associados à Fetag — sindicatos e extensões de base, que somam 440 municípios — foram incluídos.

Leia mais notícias do agronegócio

— Estamos na metade do programa. Está andando, devagar mas andando. Atingimos 75 mil produtores com produto entregue. Alguns já retiraram mais de uma vez — completa Inque.

Leia mais: quais os desafios da agricultura familiar em 2016

A lei que tornou possível a iniciativa foi aprovada em 2010 e regulamentada no final de 2013. Os primeiros protetores começaram a ser entregues em junho de 2014.

Fonte : Zero Hora