.........

CAMPO ABERTO – FORÇA ESPECIALIZADA CONTRA O CRIME

.........

O deputado estadual Sérgio Turra (PP) deve entregar ainda nesta semana proposta ao secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, para que o Estado crie delegacia especializada em crimes agropecuários, o que incluiria abigeato, furto de sementes, produtos químicos e máquinas agrícolas.

Agora, resta saber se o governo estadual irá comprar a ideia ? originalmente pensada pelo Sindicato Rural de Dom Pedrito.

? O objetivo seria centralizar ações, para haver combate ao crime. Além do produtor ter para onde se dirigir em caso de ocorrências ? diz Turra.

Atualmente, existe uma força-tarefa que se dedica ao combate do abigeato. Na próxima quinta, os integrantes do grupo serão homenageados em grande expediente na Assembleia Legislativa.

Reportagem de Giovani Grizotti veiculada pela RBS TV e publicada no jornal Zero Hora mostrou o tormento trazido aos pecuaristas gaúchos por esse tipo de crime.

A apuração revelou que, entre 2015 e 2016, nos 10 municípios em que mais aconteceram casos de abigeato no Rio Grande do Sul, foram registradas 3.358 ocorrências, mas somente em 5,8% dos casos houve indiciamento.

gisele.loeblein@zerohora.com.br zerohora.com/giseleloeblein 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora