CAMPO ABERTO – ESTRUTURA DE LUXO

Realizado tradicionalmente em fevereiro, período com altas temperaturas no oeste do Paraná, o Show Rural Coopavel oferece estrutura de luxo aos visitantes – cerca de 250 mil pessoas em cinco dias de feira, que se encerra hoje, em Cascavel. O filtro solar distribuído ao público na entrada do parque tem um importante aliado: cobertura nos corredores.

As estruturas ligam os principais setores da mostra com mais de 500 expositores, evitando que o público caminhe debaixo de sol ou de chuva em 72 hectares de exposição. A cada 50 metros, bebedouros garantem a hidratação de quem circula pela mostra. Em meio aos estandes de máquinas, equipamentos e lavouras experimentais de grãos, áreas de sombra com bancos são usadas para descanso pós-almoço e no fim do dia.

No quesito organização e estrutura, o Show Rural deixa muito pouco a desejar (talvez apenas pelo estacionamento de chão batido), servindo de modelo para eventos do agronegócio no país. A feira é promovida pela Coopavel, uma das principais cooperativas paranaenses.

Os jardins espalhados pelo parque dão um show à parte, com destaque para um imenso mapa do Brasil desenhado com flores – que pode ser visto de um mirante, onde visitantes fazem fila para apreciar a vista privilegiada.

caio.cigana@zerohora.com.br

CAIO CIGANA

Fonte : Zero Hora