.........

CAMPO ABERTO | EM OBRAS

.........

Os recursos foram definidos e as obras começaram nesta semana. Resta agora saber se será possível concluir o projeto de um pavilhão específico para a agricultura familiar a tempo da próxima Expoagro Afubra, feira realizada de 20 a 22 de março, em Rio Pardo. O empreendimento é reivindicação antiga da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag-RS) e começa a tomar forma.

Até então, era necessário fazer locação da estrutura onde as agroindústrias – cerca de 150, de 70 municípios – eram abrigadas.

– Ficava abafado, esquentava muito. A construção do pavilhão era pauta antiga – diz Jocimar Rabaioli, assessor de política agrícola e coordenador das feiras da agricultura familiar de Fetag-RS.

Reunião está marcada para segunda-feira, para tratar do andamento das obras. Os R$ 950 mil a serem utilizados vieram de emenda parlamentar do deputado Heitor Schuch (PSB) via Ministério da Agricultura:

– A nossa esperança é conseguir liberar os recursos. Pelo valor, o governo paga conforme o que está pronto.

O pavilhão está sendo erguido pela construtora Concregial e terá 1,5 mil metros quadrados.

Na edição do ano passado, 92 mil pessoas passaram pela Expoagro Afubra, sendo o pavilhão da agricultura familiar um dos principais atrativos da feira.

gisele.loeblein@zerohora.com.br gauchazh.com/giseleloeblein 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte:  Zero Hora