.........

CAMPO ABERTO – BIS DO PUB

.........

A ideia agradou tanto que terá repeteco. O pub do queijo, lançado neste ano durante a Expoleite/Fenasul, vai estar também na 40ª Expointer. Agora, o espaço será montado na área do boulevard. A estimativa, segundo o Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados (Sindilat-RS), é de que 5 mil pessoas passem pelo local. O ingresso de acesso custará R$ 40 e dará direito à degustação livre do produto (bebidas são pagas à parte). Considerando que cada pessoa, em média, coma cerca de 300 gramas, seria utilizada 1,5 tonelada de queijo durante os nove dias de evento.

– O objetivo é que possamos consolidar um pouco mais essa semente plantada na Expoleite – diz Alexandre Guerra, presidente do Sindilat-RS.

Em plena safra de leite, o setor enfrenta crise por conta do recuo de preços (veja ao lado ). A importação é apontada como um dos problemas. Ontem, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirmou que irá propor ao Uruguai a implementação de cotas para a compra do produto com origem no país vizinho.

gisele.loeblein@zerohora.com.br zerohora.com/giseleloeblein 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora