.........

CAMPO ABERTO – ARRANCADA SEM EUFORIA

.........

Com a perspectiva de não aumentar a área, devido à baixa de preço do milho, produtores começaram o plantio no Rio Grande do Sul. No ano passado, foram 816 mil hectares. De acordo com Alencar Rugeri, agrônomo da Emater, embora o produtor esteja capitalizado, as projeções da cotação não estimulam:

? O milho é fundamental para se estabelecer um sistema equilibrado de produção com viabilidade técnica, mas a questão econômica é mais forte neste contexto. A saca era vendida em torno de R$ 40 e passou para R$ 20.

Na região da Emater de Santa Rosa, os agricultores começaram a semeadura em julho e intensificaram na última semana. Cerca de 25% de 140 mil hectares já foram cultivados.

? Temos expectativa de uma produtividade ao redor dos 6 mil quilos por hectare e de que o preço suba um pouco ? diz Fernando Dornelles Fagundes, assistente técnico regional da Emater.

O TÁ NA MESA, EVENTO REALIZADO SEMANALMENTE PELA FEDERASUL, DESEMBARCARÁ, PELA PRIMEIRA VEZ, NA EXPOINTER. O ENCONTRO, NO QUAL SERÃO ENTREGUES OS TROFÉUS DO 5º VENCEDORES DO AGRONEGÓCIO, SERÁ REALIZADO NO RESTAURANTE INTERNACIONAL. A ENTIDADE DISTRIBUI AINDA, DURANTE A FEIRA, O PRÊMIO ELAS NO AGRO, NO AUDITÓRIO CENTRAL DE IMPRENSA.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora