.........

CAMPO ABERTO – ACRÉSCIMOS À TERCEIRIZAÇÃO

.........

As propostas apresentadas pelo Sindicato dos Médicos Veterinários do Estado (Simvet-RS) ao Projeto de Lei 125/2017, que trata da terceirização do serviço de inspeção, deverão ser aceitas. O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (PMDB), tem reunião marcada para hoje com a presidente da entidade, Angelica Zollin.

? São propostas simples e aceitáveis. A tendência é de que sejam incorporadas ? diz o parlamentar.

A inclusão poderá ser feita na própria lei, por meio de emenda, ou por decreto. As sugestões são para que os médicos veterinários privados só possam ser transferidos mediante pedido próprio ou com autorização do fiscal agropecuário e para que seja criada comissão técnica independente.

O texto passa a trancar a pauta e deve ser votado amanhã. O governo, autor da proposta, defende que a inciativa permitirá dar mais celeridade a investimentos de indústrias de produtos de origem animal, além de liberar os fiscais estaduais agropecuários para a função de fiscalização, driblando a falta de pessoal. A Secretaria da Agricultura diz ter recebido sinalização favorável ao projeto de PMDB, PP, PSDB e PSB.

Entre os que são contrários, há a preocupação com a isenção do profissional para atuar nas indústrias, já que serão remunerados pela iniciativa privada.

Colaborou Janaína Kalsing

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora