.........

CAMPO ABERTO – ABATE AINDA SUSPENSO NA BRF

.........

A operação no setor de abate de aves da unidade da BRF em Lajeado, no Vale do Taquari, segue paralisada por conta do incêndio que ocorreu no domingo.

Ontem, o sindicato que representa os trabalhadores das indústrias avícolas na região (Stial) se reuniu com a empresa para debater quando as atividades seriam reiniciadas.

Presidente da entidade, Adão José Gossmann afirma que as operações devem ser retomadas amanhã, mas com uma capacidade reduzida.

– A empresa abatia 450 mil frangos por dia. A previsão que nos passaram é de que, na quinta-feira, o setor deve voltar a funcionar, mas só com 30% de sua capacidade – relata.

Segundo Gossmann, a BRF descartou dar férias coletivas para os funcionários em razão do incêndio. Consultada pela coluna, a companhia declara que pretende retomar o abate de frangos até o final da semana.

As causas do incêndio ainda não foram divulgadas. Nascida a partir da união das marcas Sadia e Perdigão, anunciada em 2009, a BRF tem 35 unidades produtivas e cerca de 88 mil empregados diretos no país.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora