.........

CAFÉNOTÍCIAS – EXPANSÃO – Cooxupé dobra produção de café torrado no complexo de Japy

.........

Unidade industrial localizada no sul de Minas Gerais ampliou capacidade de torrar e moer café para mil toneladas por mês

A cooperativa Cooxupé dobrou a produção de café torrado na unidade industrial localizada no complexo Japy, em Guaxupé, sul de Minas Gerais, inaugurada em julho de 2015. Agora são produzidas mais de mil toneladas por mês, informa a Cooxupé em nota.

"Apesar de as nossas atividades terem foco maior em exportação do café verde, a nossa participação no mercado interno, de café torrado e moído, tem apresentado bons resultados, justificados pela nossa capacidade total de produção ser atingida em apenas dois anos depois de operarmos na nova planta industrial", disse o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino.

A linha de café produzida pela cooperativa – com as marcas Evolutto, Prima Qualità e Terrazza – é comercializada na Grande São Paulo, Vale do Rio Pardo, Ribeirão Preto, Franca, São José do Rio Preto, Araraquara e Limeira, todas em São Paulo, além do Rio de Janeiro e Região dos Lagos; Sul de Minas Gerais; Belo Horizonte, Juiz de Fora e algumas cidades do Sul do País.

Fonte : Canal Rural