.........

BUROCRACIA – Presidente da Anvisa promete agilizar reavaliação de glifosato

.........

Agência também vai aprovar a reavaliação de outros cinco produtos

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Anvisa tem 90 dias para reavaliar uso de glifosato
Reavaliação de glifosato e outros agroquímicos tem relator definido pela Anvisa
O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Marcos Montes (PSD/MG), e outros deputados da bancada se reuniram, na última quarta, dia 26, com o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Jarbas Barbosa.Segundo o parlamentar, durante a conversa, o executivo se comprometeu a agilizar o registro de novos agroquímicos e, também, aprovar a reavaliação de cinco produtos que estão sob análise da Anvisa, a pedido do Ministério Público, entre eles o herbicida glifosato.

– A notícia boa é que vão se debruçar de uma forma organizada, efetiva, determinada pra, realmente, resolver problemas graves que tenham ocorrido no Brasil. Vai manter os produtos, essa é a nossa reivindicação, inclusive das avaliações novas, de produtos novos – afirmou Montes.

Por meio de nota, a Anvisa afirmou que foi dito no encontro que a entidade está iniciando a reavaliação toxicológica dos cinco ingredientes "através de processo inteiramente baseado em evidências técnicas e científicas".

Fonte : Canal Rural