.........

BRF muda estrutura de gestão

.........

A BRF anunciou ontem uma nova etapa do processo de reorganização estrutural aprovado por seu conselho de administração no dia 29 de junho. A companhia passou a contar com 14 vice-presidências, ocupadas por executivos que se reportam ao presidente Pedro de Andrade Faria.

A empresa também informou, em comunicado, que ajustou sua estrutura de negócios. Além do bloco "Brasil", que permanece sob o comando de Alexandre Almeida, a empresa definiu dois blocos para gerenciar suas operações no exterior: a "Internacional", que reúne os negócios na Ásia, na Europa, nas Américas e na África e ficou nas mãos de Simon Cheng – que conduziu as atividades da BRF na Ásia nos últimos anos -, e a "Cone Sul", que sob a liderança de Jorge Lima envolve Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. A divisão "OneFoods", dedicada aos mercados muçulmanos, foi preservada e segue comandada por Patrício Rohner.

"A nova estrutura reflete o amadurecimento do formato organizacional vigente até então. O objetivo é padronizar e centralizar os processos corporativos, mantendo uma organização enxuta, eficiente e estável, de modo a garantir o funcionamento efetivo de uma organização global", diz o comunicado divulgado pela empresa.

Por Fernanda Pressinott | De São Paulo

Fonte : Valor