.........

BRF constrói fábrica de queijo no Estado

.........

Obras da unidade de Três de Maio já começaram às margens da BR 472<br /><b>Crédito: </b> cleiton roberto / divulgação / cp

Obras da unidade de Três de Maio já começaram às margens da BR 472
Crédito: cleiton roberto / divulgação / cp

A Brasil Foods (BRF) investirá R$ 66 milhões para instalar uma fábrica de queijos, requeijão e derivados em Três de Maio. A nova unidade já está em construção junto à indústria de leite em pó que o grupo tem no município. A empresa aguarda uma posição sobre incentivos fiscais solicitados ao governo do Estado para fazer o anúncio oficial. Entre os pedidos está a equiparação da tributação com outros estados, como Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, em que a empresa já possui produção. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, o tema está em análise.
Com a nova fábrica, Três de Maio deve se tornar referência em processamento de leite na América Latina, com o beneficiamento de 1,2 milhão de litros/dia – 600 mil litros para a fábrica de leite em pó e 600 mil litros para a produção de queijo. O secretário municipal de Planejamento, Leonardo Casali, acredita que a nova fábrica reforçará os programas do leite que estão sendo implantados.
A prefeitura já concedeu alvará de construção na Área Industrial III, às margens da BR 472. Cerca de 150 empregos devem ser gerados durante as obras.

Fonte: Correio do Povo