Brasil e Alemanha debatem sobre agricultura familiar

Sete ministros e cinco secretários de estado da Alemanha, acompanham a chanceler Angela Merkel, em visita ao Brasil, para debater uma série de temas importantes para as duas nações, entre eles a agricultura familiar. Na manhã desta quinta-feira (20), o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, recebe, em seu gabinete, o ministro para agricultura e alimentação, Christian Schmidt.

A reunião é uma oportunidade para troca de experiências entre os dois países, como valorização da agricultura familiar e alimentação saudável. A Alemanha é referência na produção e consumo de alimentos agroecológicos e orgânicos. O país, inclusive, sedia anualmente a maior feira de negócios do setor orgânico, Biofach, evento que os agricultores familiares brasileiros participam há 11 anos.

Após o encontro, ambos os ministros seguem para a primeira reunião das Consultas Intergovernamentais de Alto Nível Brasil-Alemanha, sob liderança das líderes de governo dos dois países, Dilma Rousseff e Angela Merkel. De lá, as autoridades seguem para almoço no Palácio do Itamaraty.

Juliana Reis
Ascom/MDA

Fonte : MDA