.........

BIENAL – Bienal da Agricultura poderá ser acompanhada pela internet

.........

Divulgação

Quem não fez a inscrição para participar da Bienal dos Negócios da Agricultura – Brasil Central, poderá acompanhar a transmissão via site do evento (bienaldaagricultura.com.br) e interagir com os palestrantes enviando perguntas por meio do aplicativo Bienal da Agricultura que pode ser baixado gratuitamente pela Apple Store ou Play Store.

Também está aberta a participação na abertura oficial do evento, que acontecerá nesta segunda-feira (31), às 19h30, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande-MS. A abertura terá a participação do Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, e de outras lideranças políticas e rurais.

Já estão inscritas 1,5 mil pessoas na maior vitrine do agronegócio do Centro-Oeste. A programação vai até terça-feira (1º de setembro). O primeiro dia da Bienal da Agricultura (31 de agosto) é composto por eventos paralelos gratuitos. A vitrine inicia com a homenagem aos campeões regionais e nacionais na produtividade da soja, pelo Cesb – Comitê Estratégico Soja Brasil, a partir das 8h30. No mesmo horário, na sede da Embrapa Gado de Corte, acontecerá o Dia de Campo sobre ILPF – Integração Lavoura, Pecuária e Floresta.

A partir das 9h, será realizado o simpósio de jornalismo agropecuária  "Agricultura do Brasil", onde será abordado temas como a inovação e a sustentabilidade no campo, com a palestra do jornalista  Fernando Barros, formado em Paris e que trabalhou no jornal Estado de São Paulo,  por cerca de 20 anos. Barros foi responsável pelo início da cobertura ambiental na imprensa brasileira. O secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul e ex-presidente da Famasul, Eduardo Riedel, também será palestrante do Simpósio.

Para finalizar o primeiro dia do evento, a Abiove promoverá a partir das 14h30, o Seminário Nacional Soja Plus 2015, com a finalidade de demonstrar os resultados obtidos nos primeiros cinco anos de atividades do programa.

No segundo dia do evento, no Seminário Central, serão realizados quatro grandes painéis com os temas: Entraves para a Competitividade da Agricultura do Centro-Oeste; Importância da Pesquisa, Ciência & Tecnologia e Inovação na Agricultura; Climatologia – Incertezas e Mudanças Climáticas na Agricultura e Educação como fator de transformação das pessoas e da realidade na Agricultura.

Sobre a Bienal – A Bienal dos Negócios da Agricultura Brasil Central é vitrine do agronegócio da região Centro-Oeste. Traz para discussão os temas mais emergentes do setor e já está na agenda dos principais eventos agro do País. A vitrine do agronegócio vai mostrar as potencialidades do setor no Centro-oeste, considerado o eixo do agronegócio. É realizada a cada dois anos, rotativamente nas capitais dos Estados do Centro-oeste. A primeira ocorreu em Goiânia, a segunda em Cuiabá e agora é a vez da capital sul-mato-grossense. A Bienal é organizada pelas federações de agricultura e pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Mato Grosso (Famato), Goiás (Faeg) e Distrito Federal (Fape-DF).

A Bienal tem patrocínio do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Monsanto, Bayer, Dow, Basf, Governo Federal, Caixa Econômica Federal e OCB Centro-Oeste – Organização das Cooperativas do Brasil.

O evento conta com o apoio do Governo do Estado de MS, da Aprosoja/MS, da Fundems – Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja, da Fundect – Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul, da Abrass – Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja, do Sicredi e do Banco do Brasil.

Conta também com o apoio institucional do Crea/MS – Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, da Embrapa e da Fundação MS e é realizado em parceria com o SBA – Sistema Brasileiro do Agronegócio, com a TV Morena, com o SBA – Sistema Brasileira do Agronegócio, com a UCDB e com a Revista Granja. Para mais informações, acesse www.bienaldaagricultura.com.br ou baixe o aplicativo da Bienal da Agricultura disponível no App Store e Play Store.

Assessorias Famasul e Famato

Fonte: Famato