Bayer leiloa equipamentos de unidades desativadas no Brasil

Empresa está, desde março, encerrando as operações de pesquisa na área de arroz na América Latina

agricultura_arroz_arrozal (Foto: Debora Feddersen / Editora Globo)

Pesquisa da Bayer Cropscience com novas variedade de arroz será concentrada na Ásia (Foto: Debora Feddersen / Editora Globo)

A Bayer Cropscience leiloa no próximo dia 17 uma série de equipamentos e outros ativos relacionados a três centros de pesquisa, desativados neste ano. Os itens eram usados nas unidades de Boa Vista (RR), Capão do Leão (RS) e Jaguarana (CE). Os equipamentos são ofertados via internet.

De acordo com a empresa, as três unidades faziam parte da estrutura de pesquisas na área de arroz, que a empresa deixará de fazer na América Latina até 2016. Na época, a empresa justificou a decisão na necessidade de altos investimentos na pesquisa em tecnologia vegetal. E informou que, por este motivo, iria apenas priorizar apenas o que seria “estratégico regionalmente”.

saiba mais

Além do Brasil, a Bayer Cropscience está encerrando suas operações com arroz na região Andina, América Central e Caribe. O desenvolvimento de soluções para a cultura ficará concentrado na região Ásia/Pacífico. Na América Latina, a companhia vai se concentrar apenas no fornecimento de soluções de manejo para a orizicultura.

“Este processo tem como objetivo redirecionar os investimentos da empresa para o negócio de sementes em culturas como soja, algodão, frutas e vegetais. Até o final deste ano, a empresa seguirá comercializando suas sementes híbridas de arroz, cumprindo as negociações já realizadas e oferecendo as sementes que estão sendo produzidas na safra 2015”, diz a Bayer Cropscience, em nota divulgada nesta segunda-feira (10/8).

Fonte : Globo Rural