Avanço na agricultura familiar

O Brasil avançou. Mesmo com os desafios dos tempos atuais, o País saiu do mapa da fome e levou milhões de brasileiros a terem uma vida mais digna. Foi o que afirmou o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, nesta terça-feira (08), durante a Reunião do Conselho Nacional Deliberativo da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf/Brasil).

Para lideranças de cerca de 20 estados, Patrus salientou que o momento é de desafio e luta, mas também de muita esperança. “Houve um processo de avanço do povo. Tivemos muitas conquistas, muitas políticas sociais chegando ao povo. É importante termos a consciência de que avançamos”, disse Patrus Ananias em conversa para ouvir as demandas.

Na pauta, estavam temas como reforma agrária, agroecologia e a importância de alimentos mais saudáveis, vindos do campo. “Tenho muito orgulho de ter participado da mudança do Brasil, mas ainda há muito para ser feito. Um dos nossos maiores desafios é assentar todos os acampados e dar condições dignas de vida”, ressaltou.

A Fetraf fica reunida até o dia 10 de dezembro, em Luziânia (GO), para discutir a conjuntura política nacional, fazer um balanço das atividades de 2015, registro sindical e questões burocráticas da Federação.

Jalila Arabi
Ascom/ MDA

Fonte : MDA