.........

Arrozeiros do RS criam grupo para compra coletiva de insumos em busca de menores preços

.........

Fonte:  Canal Rual | RÁDIO GAÚCHA | Nestor Tipa Junior | Porto Alegre (RS)

Medida pretende amenizar crise de falta de renda do setor

 

Um grupo de produtores de Alegrete (RS) e região está se organizando para aquisição conjunta de fertilizantes. Para o próximo período, a compra deve passar de cinco mil toneladas de insumos, como adubo e ureia, para o plantio da safra 2011/2012. O objetivo é conseguir preços mais acessíveis.

A medida também ajuda a amenizar a crise que o setor arrozeiro vive com a falta de renda. O vice presidente da Associação dos Arrozeiros de Alegrete informa que este é o quarto ano que é feita a compra conjunta. Geovano Parcianello afirma que, com a pesquisa, os agricultores podem economizar de 10% a 15%.

– A gente formou um grupo de produtores interessados e buscamos um melhor condição de preço. Fazendo uma pesquisa no mercado, com as empresas locais e regionais, vemos aquela que apresenta uma melhor cotação, tanto de adubo quanto de ureia para a lavoura – explica Parcianello.

Ele salienta que mais produtores podem participar da iniciativa. A Associação dos Arrozeiros de Alegrete disponibilizará sua estrutura para o recebimento dos pedidos. Os interessados podem informar as quantidades até o próximo dia 11 de julho no telefone (55) 3421.4303