.........

Após decreto, ministra espera que RS avance no preenchimento do CAR

.........

Segundo Kátia Abreu, medida representa um grande ganho para os produtores gaúchos

A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) participou nesta segunda-feira (22), em Porto Alegre, da assinatura do decreto que regulamenta o Cadastro Ambiental Rural no Rio Grande do Sul. Com a medida, ela espera que o estado avance no preenchimento do documento.

O decreto foi assinado pelo governador José Ivo Sartori, no Palácio Piratini.
“Com certeza absoluta, o Rio Grande do Sul vai sair da lanterna do CAR. Costumo dizer que o povo gaúcho sempre sai na frente em tudo, mas faltava a regulamentação do bioma Pampa. O governo do estado já superou essa dificuldade e ele vai passar na frente rapidamente e finalizar seu CAR”, disse a ministra.
O documento que regulamenta o CAR contém, além das regras de cadastramento específicas para os imóveis localizados no bioma Pampa, dispositivos que atendem à legislação ambiental estadual, para permitir que o Rio Grande do Sul avance no número de registros feitos.
“O CAR vai se tornar um grande ativo para os produtores e para o país no que diz respeito a mudanças climáticas e proteção ambiental”, observou Kátia Abreu.

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
(61) 3218-2204 – (61) 9986-3598
Priscilla Mendes
imprensa@agricultura.gov.brpriscilla.mendes@agricultura.gov.br

Fonte: MAPA