.........

Aprovada a criação da Unidade Ambiental do TJRS

.........

Os Desembargadores do Órgão Especial do TJRS aprovaram a criação da Unidade Ambiental ¿ Ecojus, na estrutura organizacional dos Serviços Auxiliares do Tribunal de Justiça. A proposta foi aprovada durante a sessão administrativa realizada na última segunda-feira (27/7).

A medida atende determinação prevista na Resolução nº 201/2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe acerca da criação e das competências das unidades ou núcleos socioambientais nos órgãos e conselhos do Poder Judiciário e sobre a implantação do respectivo Plano de Logística Sustentável.

Segundo o relator do processo e 2º Vice-Presidente do TJRS, Desembargador Manuel José Martinez Lucas, tendo em vista que as unidades ou núcleos socioambientais deverão estimular a reflexão e a mudança dos padrões de compra, consumo e gestão documental dos órgãos do Poder Judiciário, fomentando ações que estimulem o aperfeiçoamento contínuo da qualidade do gasto público, assim como o uso sustentável dos recursos naturais, a implantação da unidade ambiental em apreciação encontra-se em plena conformidade com o princípio da eficiência.

Fonte : TJRS